Lucas Souza

Lucas Souza
Desenhista

segunda-feira, 4 de julho de 2011

desenho realista - duração


 Hoje eu vou falar de tempo, isso mesmo, mais não é previsão de tempo não viu, porque eu nem sei se vai ou não chuver hoje, rsrsrs', mais vou falar do tempo que leva para fazer cada desenho, Pra Começar, não tem tempo serto de fazer um desenho, isso depende do desenho, pode demorar de minutos a semanas, poisé 'semanas', porque pode ocorrer emprevistos, e se quem estiver fazendo o desenho for uma pessoa muito ocupada ou pode estar estressado, e se estiver com preguissa então... ram, nem  se fala, mais o tamanho do desenho tambem influência, é claro, com serteza você não vai passar o mesmo tempo para fazer esse desenho ae do lado do tamanho de um palmo, e faze-lo do tamanho A3, sem duvidas isso é impossivel.
 Sua inspiração tambem vai mudar bastante o tempo que você leva para fazer um desenho, porque quando você com muita vontade de fazer um desenho, quando você esta determinado a fazer, você vai fazer com serteza o melhor que você ja havia feito, mesmo que não seja o mais detalhista ou o maior, mais quando você inpirado você com serteza vai fazer algo inovador.
5 dias para a conclusão desse desenho
Eu ja passei por esperiências muito diferentes nessa minha pequena carreira como 'ilustrador', o desenho que eu mais demorei fazer foi um recente, não tem nem uma semana que eu o terminei, passei 5 dias para fazer ele, mais eu não passei o dia todo fazendo ele não, todo dia eu trabalhava nele em media umas 5 horas mais ou menos, total de 25 horas trabalhando em um desenho, ele foi feito no tamanho A3, mesmo desrespeitando minha propria regra de postar o meus mais antigos primeiro vou mostrar esse desenho que passei 5 dias.
Está ai, nem é um desenho com muitos detalhes, mais pelo tamanho que ele foi feito isso explica a demora para faze-lo,
ele foi um pedido de uma amiga minha, essa que está com o vestido listrado todo na horizontal. tambem acho que demorei esse tempo todo porque prestei o maximo de atenção na roupa delas, assim dando um efeito de realismo a mais.
'Zina do Pânico'
Mais eu também fiz desenhos que me fizeram ficar adimirados comigo mesmo, tipo esse outro aqui do lado, para quem não conheçe, esse cara se chama "Zina" ele é um ex entegrante do programa 'pânico na tv', da rede tv, esse desenho me inpresionou porque eu o concluí em menos de uma hora, acho que eu estava inspirado esse dia viu, ah, mais não posso esquecer de dizer que esse desenho foi feito em uma folha de caderno, como se pode observar na foto, dá para ver as linhas, e assim o tamanho influênciou bastante na duração da coclusão do desenho, e o que ajudou a aumentar o grau de realismo foi o fundo do desenho, coisa que eu irei falar mais a frente.
té mais^^

domingo, 3 de julho de 2011

Desenho Artistico - Sheyla Carvalho

Esse Desenho eu fiz olhando capa do caderno de meu irmão do meio 'Emerson', acho que tem mais de 2 anos que eu fi esse desenho, nele eu rabalhei muito com as sombras.
pe corpo todo pode-se notar que hà sombras, as sombras não estão com um efeito muito bom, pelo menos é o que eu acho! mais isso é a mais pura verdade, porque quando você olha para o desenho, dá claramente para ver a marca que o lapis deixou quando eu estava riscando, e isso não deve acontecer, a sombra tem que ser feita de uma forma que não se consiga ensergar por onde o lapis passou, tem que ser feito com leveza o traço, assim fica uma sombra bem homegenea, se misturando com os outros tons, e texturas,
Mais a frente eu irei postar alguns deenhos que você poderá ver isso com mais clareza.
 
Um desenho realista deve ser feito, com muita atenção e paciencia, tem que prestar atenção em todos os detalhes, e não adianta ter pressa, porque se você ficar muito preocupado com o tempo que leva pra você terminar o desenho, e fazer ele com muita rapidez porque assim com serteza você acabará esquecendo algum detalhe, ou até fazendo ele erado, mais quando você conseguir um dia fazer um desenho com o maximo grau de perfeição, você não terá feito um desenho realista, e sim um desenho hiper-realista, até hoje com meus 10 anos de carreira como desenhista, eu ainda não desenhei nenhum do tipo, mais  na verdade não é bem '10 anos de carreira' eu só vim ter uma noção a uns 5 anos + ou -, então com meus 5 anos de carreira que ainda não consegui fazer nenhum desenho hiper-realista, mais um dia eu irei conseguir, eu estou sempre praticando, eu num fiz mais algumas pessoas que conseguiram me diseram que é presizo algumas coisa para fazer um, tais coisas como: muita atenção, paciência, são essenciais.

sábado, 2 de julho de 2011

desenho artistico feito à lapis grafiiti

Desenho feito à lapis grafiiti, bom, para quem não sabe, lápis grafiti nada mais é que o lapis comum, mais tambem pode ser o lapis proprio para desenho, na minha opinião, todo lapis é proprio para desenho, porque quando eu comecei a desenhar eu não escolhia um lapis especial e super caro, não, pelo contrario, primeiro que eu nem tinha essas condições de estar comprando do bom e do melhor, para falar a verdade, nem hoje em dia eu ainda tenho, só porque eu trabalho com desenhos isso não quer dizer que eu ganhe bem, e quando ganho alguma coisa. Porque na maoiria das vezes, eu desenho aquele tipo de desenho que alguem chega para mim e diz: nossa como você esenha bem!, até ai não há oque reclamar, mais depois a segundo coisa que me falam é: faz um desenho pra mim?, bom também não posso discordar que eu 'adoro desenhar',  tudo bem claro, mais a terceira coisa que me falam é isso: Hã, você vai cobrar de mim, que sou seu amigo(a)? não acredito nisso!! apartir daí isso fode com minha vida, fala sério né? amigo? amiga?, são poucos os meus amigos e amigas de verdade, acham que só porque eu desenho, eu sou obrigado à desenhar pra qualquer um e não cobrar nada, e ainda por cima usam a desculpa: 'Ah, mais fulana não te deu nada e você desenhou ela!' e eu respondo: 'Primeiro que fulana nem sabia que eu ia desenhar ela, isso foi um presente, qual foi? eu não posso dár um presente não é ? ou vou terque presentiar todo mundo que eu conheço ?'
É tenso a vida de um desenhista amador, o pior de tudo no meu caso, é que dificilmente eu digo não pra uma pessoa, eu sou um adepto do 'orkut' e 'msn', devez em sempre aparecesse algum ser humano que viu meu album de fotos no meu orkut contendo fotos de alguns dos meus desenhos, e chega pra mim com aquela cara, de cachorro querendo osso, e diz que gostou muito dos meus desenhos, que são lindos, que eu deveria fazer um curso, e bla bla bla, e essa bajulação toda vem seguida de um pedido para eu fazer um desenho de tal foto, ai está otimo, quanto mais desenho, mais dinheiro serto? não! porque em 99,9%  das vezes esse ser mora muito, mais muito longe mesmo. e nem tem como ou oque eu cobrar, oque eu posso pedir? que a pessoa divulgue uma comunidade minha? nada né?, ai eu digo que vou fazer, com toda boa vontade, mais que a tal pessoa tem que esperar um tempinho, porque desde o começo do ano, veem me pedir 'favorezinhos' desse tipo sabe, moral da historia, 'hoje em dia eu tenho em média mais de 15 desenhos para fazer' e sempre que aparesse tempo, que eu consigo terminar um, no dia seguinte aparesse mais 3, ai é fóda!
 mais é claro que eu dou prioridade para aqueles que pagam, isso é os que fazem encomendas, porque so é uma encomenda, quando nos ajeitamos o preço e tals.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ísis Valverde em desenho artistico!!

 
Esse desenho feito também em 2010 foi um dos melhores que eu havia feito na época, eu ainda não tinha muita tecnica mais os efeitos ficaram até que não muito ruin,

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ivete Sangalo !!

 Nossa, eu fico até emocionado quando eu vejo esse desenho, rsrsrsrsrsrs', essa é 'Ivete Sangalo' (avá), de todoas os desenhos antigos que eu fiz, esse foi um dos melhores, tipo: eu não tinha nenhuma noção de desenho ou de como fazer-lo, mais em uma bela manhã ensolarada saiu isso ai, ficou muito parecido algumas coisa, pelo menos as mais importantes, apesar de nenhuma tecnica bem avançada ter sido usanda ficou bem interessante a conclusão, eu usei 2 lapis diferentes, mais eu não sabia deixar bem homogeneo as cores, eu sempre fui bem detalhista em todos os meus desenhos, eu achava que isso era ruim, porque eu sempre demorei em media de 4 a 5 horas para terminar um desenho, hoje eu sei que quanto tempo mais eu demorar pra terminar um desenho eu só posso ter serteza de uma coisa: ou o desenho ficou de 'fuder' (desculpa a palavra), ou intão ficou uma merda(disculpa ae denovo), hoje em dia eu acho que demoro muito mais que demorava antes, eu sinto na pele oque fazer um desenho realista sem ter os materiais, pelo os nevessarios.

Desenho

 Voltando aos meus desenhos mais antigos eu tenho esse ae do lado, tbm feito com base em uma foto que eu encntrei em uma revista, como pode-se perceber eu estava melhorando um pouco comparado aos primeiros aui postado, mas ele esta até melhor, mais não esta perfeito, pelo contrario é só observar com atenção os detalhes que nota-se varios erros, por exemplo: as sombras no tronco, nos braços, no rosto, bom, quase todas as sombras e efeitos de luz, não estam no local correto, alem da anatomia que tambem esta disproporcional, veja o braço direito está bem mais groço que um braço normal, a não ser que a tal mulher da foto fosse uma Auterifilista ( coisa que ela não é ).
 Ah, tambem veja a roupa dela, a parte de cima e a de baixo, quando você olha para o desenho, dá para ver com total nitidez os traços feito com a lápis ( isso não pode acontecer ), o traço tem que ficar quase invisivel, tem que ficar um traço homogeneo.

  Atenção:

 Também gostaria de deixar bem claro uma coisa: todos os meus desenhos até agora postado aqui, as fotos foram obitidas de um celular, isso prejudica e muito a qualidade da imagem, mais infelismente aqui em casa não tem 'scanner', hoje mais sedo um amigo meu, 'Edison', me deu umas dicas muito legais sobre isso, ele é dono de uma comunidade "desenho: dicas e truques", é uma das melhores comunidades de desenho artistico que eu ja vi, la tem varias dicas de como fazer desenhos realistas, mangás, e muitos outros, vale a pena você participar dela, eu aprendi muita coisa, depois que eu começei participar dela, e todos os membros pode não só aprender, como tambem insinar, dar dicas, contar experiências proprias vividas, bom, resumindo: É muito interessante essa comunidade, você que vontade de aprender a desenhar, ou aprimorar oque ja sabe, e não participa dela, ou nem orkut tem, eu recomendo que faça um orkut e participe, dou minha palavra que vc não vai se arrepender.

domingo, 26 de junho de 2011

Desenho Feito com Lapis Grafiti

Desenho feito no ano passado no ano passado,( quase todos ) eu ainda estava começando a fazer os efeitos de luzes e sombras direito, num tinha muita pratica, mais dá pro gasto.
 Esse desenho foi feito com base em uma foto, um papel de parede de celular, A maioria dos meus desenhos eu fiz olhando por um celular, eu pegava a foto que eu queria desenhar e passava para o celular, ae usava o zoom da imagem para poder pegar os detalhes, acho que sou o unico desenhista que faz isso né ? kkkk'
 Mais sempre deu certo até hoje esse meu 'metodo fantastico' pasokaposkpasok'

Camila Amorim

 Hoje, resolvi fazer diferente, vou pular meus desenhos antigos e postar um mais novo um pouco (feito no começo desse ano), essa 'Mina' ae, é minha namorada "Camila", eu hà conheci no começo desse ano, ai resolvi desenha-la, (Ela é Lindona né?) hehe
 Te amuh Amor. ♥
 Bom, falando do desenho agora, como se pode ver, eu ainda não tinha noções basicas de como fazer o cabelo, até hoje, isso ainda é uma dificuldade pra mim, mais to aprendendo a me virar, Olhe só --->
 Do lado esquerdo as luzes não estão se misturando com os tons do cabelo, esta como se estivese faltando pintar o desenho em algumas partes, isso acontecia muito comigo, mas hoje em dia, ja estou sabendo + ou - como não deixar desse jeito,
'Aah, lembrando que esse desenho aqui, foi feito com apenas com um lapis comun ( HB nº 2 ). E para se ter o maximo de perfeição devesse usar varios tipos de lapis (HB, B2, B3,B4...B7,B8... e porai vai), incluindo também 'Lapiseira' ou 'Grafitti' de varias numerações.
E eu não vou dizer que é impossivel fazer um desenho realista com apenas uma numeração de lapis, porque até a uns 3 meses atraz, eu só usava um tipo, e sempre consegui fazer meus desenhos sem problema algum, esse ae de cima é um deles,
 Mas hoje em dia eu uso: 1 lapis HB nº 2, 1 lapis faber castell B4, 1 HB nº 2 ponta dura, 1 lapiseira 0.7, muita coisa né ? kkkkk' mais ainda é bem pouco (pelo menos eu acho).

sábado, 25 de junho de 2011

Nem sempre o erro é uma coisa ruim, errar é humano' e você pode aprender com os erros

 Como todo mundo sabe, na vida temos que lhe dar com erros, mais nem sempre errar é ruim, sabia disso? Pelo menos é o que eu penso, porque quando você erra, você ja sabe exatamente oque você fez que provocou essa reação, ou esse erro, e já sabendo como isso acontece, voê ja esta preparado para uma proxima vez, só que dessa vez, você não vai repetir aquela mesma ação que fez com que você errase, bom as vezes temos que errar bem mais de uma vez, para poder aprender o caminho certo, e infelismente isso pode deixar sequelas profundas em sua vida, mais com a experiência adquirida nesse processo, é quase 100% de serteza que você não vai mais errar de novo, pelo menos na atitude em quesão.

 Bom, agora falando do Desenho, esse desenho ao lado, foi uma das minhas milhares de experiências que deram erradas, mais como eu não sou de me render tão facil assim, dei a volta por cima e concluí de uma forma diferente, deixa eu explicar: E vi em uma revista a foto de uma atriz, e fui desenha-la, só que com minha inexperiência no tempo, não ficou nem com 0,1% de semelhaça com a foto, então eu deixei de lado por um certo tempo o desenho (incompleto). Mas, eu me senti na obrigação de terminar aquele desenho, só que eu não tava afim de desenhar a mesma mulher, então peguei o desenho e começei apagar algumas coisas e refaze~las do zero, mas dessa vez sem olhar por foto nenhuma, ou seja 'de memoria', ai deu nesse resultado ai que você esta vendo agora, o desenho de uma mulher que nunca existiu, mas que até que não ficou tão ruim.
 Mesmo depois de ter errado, e não ter alcançado o meu primeiro odjetivo. eu continuei insistindo até conseguir um resultado ainda melhor, por isso eu te digo uma coisa, mesmo você errando uma vez, continue tentando, mas só que dessa vez, faça diferente, faça melhor, que concerteza terá um resultado surpreendente.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

I Draw girls

Esse desenho eu fiz, olhando a capa de uma caderno meu, (acho que eu estava na 7º serie pela primeira vez, na primeira vez, porque eu repeti de ano ano na 7º rsrs') ta meio estranho, mais ficou massa, pelo menos eu achei!
Tem varios erros nos efeitos de sombra e etc, mais eu ja fiz piores :/
Como você pode ver caro leitor ( se tiver alguem lendo pelo menos ), eu adoro desenhar mulheres, sempre gostei, acho que é porque, se Deus criou alguma coisa melhor que a "mulher", ele não deixou aqui na terra, rsrsrs'

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lucas Souza*

 Eu vou falar de mim agora, para você saber mais um poouo sobre esse carinha ae da foto (eu) rsrs'.
 É, esse ai da foto sou eu, meu nome é 'Lucas da Silva Souza' nasci em São Bernardo do Campo, São Paulo. no dia 24 de maio de 1994. mais morei até meus 5 anos em São Mateus, SP. Eu morava com minha mãe, Maria Luiza, com meu pai, Edson Carlos, e meu irmão do meio, Emerson. Quando eu tinha uns 5 anos, nos nos mudamos para Canarãna, que fica na Bahia, mais passamos pouco tempo lá, depois mudamos para Camaçari, outra cidade baiana, mais tambem não ficamos muito tempo lá, logo fomos morar em Pernambuco, nóis nos mudávamos com frenquência, meu pai não tinha um emprego certo, vivia fazendo 'bicos' pra sustentar a familia, tudo bem até aí né? não, não esta tudo bem, meu pai era alcoolatra, gastava a maior parte do pouco dinheiro que recebia com bebidas, ja cheguei ao ponto de chegar a hora do almoço e não ter o que cumer, ele e minha mãe vivia brigando, muiotas vezes por ele chegar bebado em casa, querendo bater em mim e em meu irmão, sem motivo algum. Mais vou ser bem sincero com vocês, apesar disso tudo eu amava meu pai, ou melhor, eu amo meu pai, porque nas brigas e discussões ele não estava em sã conciência, ele passou 2 anos sem beber, tinha largado o vicio, nesse periodo, deu para todos perceberem o 'homem', o 'pai' de verdade que ele era, mais infelismente ele tinha voltado a beber, e tudo voltou a ser como era antes.
 Fomos morar em Pernambuco, passamos por varias cidades, Pedra de Buíque, Pesqueira. E foi em Pesqueira uma das ultimas vezes que eu vi meu pai, nos movámos em casa alugada, e um dia meu pai havia chegado bebado em casa, e no meio de uma das varias discussões com minha mãe, ele fez oque nunca havia feito antes, ele bateu nela, minha mãe não suportou aquilo, depois de 12 anos de convivência com ele, essa foi a primeira e ultima vez que ele tinha feito isso com ela, então ela pegou eu e meu irmão, e foi embora, abandonando meu pai, fomos morar de favor com minha tia,ficamos um tempo com ela, depois nos mudamos denovo, dessa vez fomos morar, de favor novamente, com a madrinha de minha mãe, 'Dona Rosa'( infelismente ja falecida hoje ),
 No periodo que estavos morando com essa simpatica senhora, minha mãe conheceu um senhor ( Pedro ), que havia se separado a algum tempo, eles conversaram, e ele nos chamou para morar com ele, que seria bem melhor que morar de favor, minha mãe aceitou o convite, e fomos. Parecia estar tudo numa boua, eu e meu irmão chamavamos ele até de pai, tinhamos uma boua convivência, ele nunca deixava faltar nada em casa, e era tudo quase perfeito, mais, como alegria de pobre duro pouco, rsrs',depois de uns 2 ou 3 anos, ele e minha mãe tiveram uma briga, que resoltou na separação deles, ai estavamos morando na casa que era de minha vó, mais niguem morava lá a algum tempo, a casa estava vazia, então ficamos lá, eu meu irmão e minha mãe, vivemos da ajuda dos outros, que sempre nos forneciam mantimentos, pois não havia nenhuma possibilidade de emprego, para minha mãe, mais esse era o unico local que nois podiamos morar. ( é nessas horas que sabemos quem são nossos amigos de verdade ), minha vó sempre mandava um pouco de dinhero para ela pagar conta de luz, não tinha agua encanada, pois essa casa fica em um sitio( sitio cachoeira, municipio de Pesqueira, Pernambuco ), nós eramos obrigados a pegar agua de lagos ( conhecidos como 'Barreiros ) para o nosso consumo, eu tinha por volta dos meus 10 anos nesse periodo ai, começei a trabalhar em uma fazendo, mais isso foi por muito pouco tempo, o trabalho era mutio pesado para uma criança de 10 anos, então eu só passei a estudar mesmo.
 E um dia, vieram nos avisar de uma coisa que até hoje, mexe muito com meus sentimentos, um primo meu disse o seguinte: "meu pai estava morando no estado da paraíba com uma mulher, e um dia houve uma tragedia, ele disse que 2 homens, tinham 'matado' meu pai," nossa, aquilo fez um 'abalo' em minha vida, naõ tem sentimento pior, que você perder uma pessoa da familia, um pai, o meu pai morreu, mesmo eu tendo apenas 10 anos, quando me caiu a ficha, aquilo mudou minha vida, de uma forma que eu nem sei como explicar, eu começei a dar valor as pessoas que eu amo, porque sei que não é sempre que podemos te-los aqui presentes, até hoje eu ainda choro, quando eu lembro do homem que era meu pai, aquele homem que quando não estava bebado, dizia que me amava, era o homem que cuidava de mim e da minha familia, mais esse homem não podia estar sempre comigo e com minha familia, porque o 'alcool' fez o 'favor' de destruir minha vida.
 Então minha mãe, foi saber doque havia se passado, foi em busca de imformações, nois presizavamos saber de tudo, (depois eu conto o resto, vamos pular essa parte, ok?)
 Ai continuamos morando sozinhos dependendo dos outros, e etc.
 Só que um certo dia minha mãe foi convidada para um casamento e nois fomos, eu meu irmão e ela, e lá nesse casamento, minha mãe reencontrou sr. "Osvaldo" conhecido como "sr.Vavá", eles se conheciam a muito tempo, só não se viam a anos, ele havia ficado viúvo recentente, e estava a procura de uma companheira, porque estava morando sozinho e como ele trabalhava o dia todo, não tinha quem cuidasse da casa para ele e fizesse a comido e tals, rezumindo... ele presizava de uma esposa, e minha mãe presizava de um marido, ( não presiza nem dizer onde isso vai dar né? )
 Pois é, rolou um quimica entre eles, e nois fomos morar com ele, ou melhor, minha mãe optou por continuar na casa de minha vó, que foi o lugar onde ela viveu desde pequena.
 Bom, nessa historia toda, desde que eu tinha 7 anos, eu gostava muito de desenhar, mais não se pode esperar nada de supreendente de mim nesse periodo, e depois que minha familia tava ja di boua agora, eu ficava desenhando para passar o tempo, ai com meus 10 para 11 anos, meus desenhos começaram a chamar atenção de todos, porque eu sempre desenhava muito, quase o tempo todo, e começei a me interessar cada vez mais por isso, meu padrasto foi uma das pessoas que mais me insentivou, tudo que eu presizava ele comprava, e comprava coisas que eu nem sabia usar, rsrsrs' tinta por exemplo, eu só sabia desenhar com lapis, mais ele acreditava em mim, ele sabia que eu tinha um potêncial a mais.
 Nisso tudo com meus 12 anos, eu começei a trabalhar com o "desenho realista", eu nem sabia que esse era o nome, só sabia que, era desenho de pessoas e animais e porai vai... rsrsr'. Com frequência apareciam pessoas interessadas em meu desenhos, faziam encomendas e eu não tinha a menos idea de como cobrar, e como fazer os desenhos, ja cheguei a cobrar " 2 reais " por um desenho que eu havia feito para uma amiga, você acredita ? rsrsr' pois é, 2 conto mermão, 'barril' ;D
Minhas tecnicas primitivas, não tinham muito fundamentos sabe, ai um dia perto da escola onde eu estudava, conheçi um desenhista, "Zati", ele fazia desenhos amadores tambem, e eu fiz amizade com ele, e mostrei meus desenhos, e ele notou que a forma como eu sombreva meus desenhos não era mutio boas, perai, vamos ser realistas, minhas tecnicas eram um 'lixo', daí ele me mostrou como ele fazia os efeitos de sombras, páh, eu rapidamente aprendi, e começei a usar, só que eu axei meio estranho, ai resolvi fazer diferente, logo após, passei na casa dele e mostrei a minha nova tecnica, baseada na dele, ele achou legal, e me pediu pra eu ensinar ele a fazer igual, eu mostrei como eu fazia, mais ele disse que é complicado, tudo bem então, cada um faz do seu jeito. rsrs'
 Os anos se passaram, eu eu continuei trabalhando com isso, e começei até a fazer trabalhos com tinta tambem, surgiram oportunidades de trabalhar fazendo letreros, de propagando politicas, e eu fui fazer é claro, ganhei um bom dinheiro.
 aí com 16 anos, eu ainda morava com minha mãe, meu padrasto e meu irmão, só que no final de 2010, eu vim passar as férias aqui em Camaçari, onde minha vó(Dona Euvira) e meu outro irmão (Jeferson, irmãos mais velho) mora, eu vim só, chegando aqui, fiz amizades, e resolvi que queria morar aqui, minha vó disse que ta tudo bem por ela, e minha mãe sempre disse que quer que os filhos dela sempre trabalhem, e serta ela, quem é que quer tem um filho vagabundo ? :/, bom, hoje moro aqui, e trabalho de ajudante de pedreiro as vezes  com o meu tio, mais isso é por enquanto, logo vou arrumar outro trampo, um melhor sabe,
 E é claro que eu tenho que dizer: Além de as vezes trabalhar com meu tio, eu sou "desenhista" ;D lembra que eu tinha dito que ja cheguei a cobrar até '2 conto' por um desenho? rsrsrs'
 Agora num é bem assim não, sou quase proficional, mais por enquanto vou continuar a postar meu desenhos mais antigos, pra depois ir postano os mais novos, e tambem vou falando mais sobre minha vida.
 Bom por emquanto é só, espero que tenham gostado do resumo da minha historia, e logo estarei aqui contando mais um pouco pra vocês.
 tchau e até mais ;D

Jojo

 Esta é Jojo, bom, pelo menos é o nome artistico dela rsrs' o nome verdadeiro dela é joana de num sei oque lá, kkk' ela é uma contora bem gata, e tbm é atriz, eu desenhei ela porque achei ela muito linda, essa foto ae era uma das 300 fotos dela que eu tinha no meu celular,
 Sem exagero eu era muito fã dela, isso num vem ao caso, tô aqui pra falar do desenho e não da pessoa que eu desenhei. rsrsrs'
Bom, esse desenho ficou massa ? sim e não. deixa eu esplicar:
• Sim, pra qualquer pessoa normal, que aprecia um bom desenho artistico.
• Não, pra quem entende de desenho realista, e sabe que num ta leal as sombras os traços a anatomia das mãos e etc...
 Mais levando em consideração que esse desenho foi feito a um tempo ( mais de um ano eu acho ), e eu num sabia tanto de deseno como eu sei hoje.
 É como eu ja disse anteriomente, 'em um ano pode-se evoluir muito', e foi exatamente isso que aconteceu mais pra frente eu vou mostrar mes desenhos atuais, ai vc pode ter uma noção da evolução que eu estou falando.

Fernanda Lima ?? ~^

Esse desenho eu fiz com intensão que se parecesse com a Lernanda Lima, bom e eu num era mutio bom ainda, mais achei que alguns traços do rosto ficaram parecido.
 Hoje aposto que consigo fazer melhor, rsrs'. Mais como se pode ver, tem mutios erros neste desenho, (as sobrancelhas, os olhos estão diferentes, o formato do rosto esta disproporcional, canelo esta sem efeito de luz e sombra) mas vamos dár um desconto né ? eu não tinha a experiência com desenhos que eu tenho hoje, esse desenho não faz muito tempo, tem mais ou menos de 1 a 2 anos, ou quem sabe até mais ( ficaria mais facil se eu colocasse data nos meus trabalhos né ? ), mais eu acredito muito que em 1 ano ou 2, pode-se evoluir muito, eu digo isso porque eu sei do que estou dizendo, mais isso é uma questão de dedicação e pratica, muita pratica, o negorcio num é chegar e fazer um desenho por semana, ou por mês e ja sair se achando o "Picasso", é como um amigo meu disse: 'É melhor desenhar 30 minutos todos os dias, que desenhar 5 horas em um dia só, a cada mês".
 Eu não sou do tipo que acredita muito em tudo oque os outros dizem, ("como ditados populares por exemplo") mais um dos poucos que eu acredito é aquele que diz assim: "A pratica leva a parfeição", sabe porque eu digo isso ? você só não acha que eu ja nasci desenhando desse jeito né ? rsrsrs' eu ralei muito pra chegar ao ponto de fazer um desenho realista, só Deus sabe quanto papel e lapis eu usei praticando. Eu sempre observava muito quem desenhava melhor que eu, mais eu não sentia inveja, pelo contrario, eu sentia admiração, e coloquei em minha mente uma coisa, 'se ele pode fazer isso, eu também posso' e eu consegui, eu consegui até mais que aquilo que eu queria, porque eu sempre fui otimista, sempre sonhei grande, sempre sonhei com o 100%, porque se eu só pensar que só vou conseguir chegar no 50% eu nunca chegarei no 100.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Desenho

 Esse não foi um dos meus mais recentes, mais ficou bom, pois eu sempre praticava muito o "Desenho Artistico", feito em 2010, eu não sabia nem o nome dessa tecnica, que eu sempre pratiquei. (Desenho Realista)
 Não são muitos realistas os desenhos postados até agora (21/06/2011) eles ainda tem algumas coisas que eu poderia ter feito melhor.
 Hoje em dia eu sei que faria melhor, porque eu nunca paro de praticar, mesmo quando eu deveria estar fazendo outra coisa, eu fico desenhando (quer dizer: "nem tudo")
 Mas um exemplo é esse desenho abaixo, que eu fiz em plena sala de aula na cadeira onde eu estva sentado:




Essa é "Letícia" uma grande amiga minha, eu à desenhei durante a aula, mais olhando por uma foto que estava no caderno dela, não deu tempo de finalizar esse desenho, pois a aula acabou e ainda faltava fazer o céu e as nuves para ter uma bela "obra de arte" (risos). E também a imagem não esta inteira, porque o colega de Letícia ( Alessandro conhecido como Rafa ) que tirou essa foto do seu celular, não tirou do desenho todo, mais em baixo, havia água, pois ela estava em cima de uma ponte, mas isso é só no desenho, porque na verdade, ela estava em um "bote" na foto em que eu à desenhei. Esse desenho tinha ficado lindo, foi um dos melhores que eu ja havia feito de cabeça, a maior porte dele eu fiz sem olhar para canto nenhum, apenas de memória.
 Imfelismente esse belo desenho não existe mais, porque um dia após eu ter feito, eu re-vi esta cedeira onde ele se encontrava, e como estaav num escola publica ( Escola Estadual Polivelente de Camaçari ), haviam rabiscado ele, foi uma ato de vandalismo, destruiram todo ele.
 Aí vocês ( leitores ) me perguntam: "E você 'Lucas', não acha que ter desenhado em uma cadeira de escola, também não é um ato de vandalismo?"
 E eu respondo: "Não, eu não concidero um ato de vandalismo, porque eu fiz esse desenho com a intuito não de protesto, ou com a intenção de agredir ninguem, e sim como uma forma de expressão artistica, pois é uma obra de arte publica e livre, para todos que tenham a vontade de ver, admirar e dar sua opinião sobre ele.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Flavia Alessandra

Feito no Ano passasdo (2010), esse desenho foi um dos meus primeiros realistas, eu sempre gostei mais desse estilo de desenho, ja fiz mangá, natureza morta, pintura, mais sou mais atraido pelo lado do desenho artistico mesmo.
 Eu vi essa foto em umas revista que minha mãe comprou exatamente para mim, ficar praticando e desenhando as pessoas famosas que tinham ali,
 Desde pequeno eu sempre gostei muito de desenhar, e hoje eu ainda gosto, bom, não tem como eu não gostar né, eu trabalho com isso ;D
  Ate hoje, eu ainda não tivesse a oportunidade de fazer nenhum tipo de curso de desenho, mesmo assim, procuro sempre estar praticando e exercitando muito os traços feitos à lapis.

desenho Artistico

Esse desenho foi feito em 2010, eu vi essa foto em uma revista, não foi o meu primeiro desenho, muito menos o ultimo


Estarei sempre postando meus desenho aki